quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Primeira reunião de câmara despachada em 15 minutos

Decorreu a uma velocidade vertiginosa a primeira reunião da câmara de Tomar, realizada nesta quarta feira, dia 25. O período antes da ordem do dia e os 20 pontos da ordem dos trabalhos foram despachados em 15 minutos, deixando frustrados jornalistas e público que esperavam mais conteúdo.

Ausência notada na reunião foi a do vereador Luís Ramos (PSD) que foi substituído por Francisco Madureira. O autarca eleito encontra-se na China em visita de trabalho.
Do Executivo anterior, restam apenas a presidente Anabela Freitas e o vice-presidente Hugo Cristóvão. Os restantes cinco elementos são caras novas na câmara: Filipa Fernandes e Helder Henriques (PS), José Delgado, Célia Bonet e Francisco Madureira (PSD).
A ex-vereadora do PS, Sara Costa, estava presente no público, confirmando-se que é a nova chefe de gabinete, substituindo Virgílio Saraiva.
Entre as deliberações tomadas, destaque para a nomeação do conselho de administração dos SMAS (Serviços Municipalizados), do qual fazem parte Anabela Freitas (presidente), Filipa Fernandes e Helder Henriques.
Hugo Cristóvão foi nomeado representante do município na Escola Profissional de Tomar.
Em representação do município no conselho consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo foi nomeado Helder Henriques.
A representação do município no conselho geral dos agrupamentos de escolas de Tomar é composta por Filipa Fernandes, Hugo Cristóvão e Sónia Bastos (chefe de divisão de educação).
Nestas nomeações, a bancada do PSD absteve-se.
Os três eleitos do PSD

Os quatro eleitos do PS

9 comentários:

  1. Era preciso mais tempo para quê.

    ResponderEliminar
  2. Cada senha de presença são cerca de 80 euros

    ResponderEliminar
  3. Ainda não desta o debate sobre a situação da Estalagem,mas os tomarenses ficam a aguardar por esclarecimentos.

    ResponderEliminar
  4. Seria importante indagar qual a reação do ex-chefe de gabinete, porque o Virgílio tem alguma influência no PS local e agora que caiu do cavalo... Ou já lhe atribuíram/prometeram outro lugar de prestígio?
    Na política local é como na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

    ResponderEliminar
  5. Senhor autor do blogue prima por publicar os comentários. As verdades chocam, é verdade! Não censure como aquele afrancesado que tem um blogue, até de qualidade, mas de liberdade de opinião pouco. Não vá por esse caminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinho do aportuguesado! Com tanta falta de liberdade de opinião! Quem lhe acode senhores? Mandem já prender o malandro do blogue sem liberdade de opinião! Isso é coisa que se faça? Numa democracia tão evoluída? Com eleitores tão esclarecidos? Que assinam por baixo de tudo quanto escrevem?

      Eliminar
  6. Foi uma simples sessão de cumprimentos. São todos novos na coisa e por isso só começa a doer a partir da próxima reunião.

    ResponderEliminar
  7. Aportuguesado com muito gosto!

    ResponderEliminar