segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Polícia Judiciária saiu de Tomar há 20 anos

Desde junho de 1982 ao início de 1997 a Polícia Judiciária teve serviços em Tomar, na Alameda Um de Março, onde atualmente se encontra a chamada a Autoridade para as Condições de Trabalho.

Há cerca de 20 anos, a inspeção da PJ de Tomar acabou por ser transferida para Leiria, apesar dos protestos dos autarcas e de uma grande manifestação realizada na Praça da República (ver fotos).
Em meados de 1996 começaram a surgir informações que apontavam para a saída da PJ de Tomar. Em setembro desse ano, o diretor nacional da PJ vem a Tomar, numa visita rodeada do maior sigilo, e anuncia aos funcionários e inspetores a transferência para Leiria.
A 4 de novembro de 1996 realiza-se na Praça da República uma grande manifestação em defesa da permanência da PJ na cidade em Tomar. Dias depois, o presidente da câmara à época, Pedro Marques, foi recebido pelo Ministro da Justiça. De nada valeu porque o encerramento da PJ em Tomar concretizou-se no início de 1997.
Ainda hoje um grupo de funcionários e inspetores se desloca diariamente de carro de Tomar para Leiria para ir trabalhar.

2 comentários:

  1. Tanta coisa saiu de Tomar. Saiu tudo menos o que não faz cá falta: a Câmara!!!

    ResponderEliminar
  2. Saiu porquê? Quem está bem não muda...

    ResponderEliminar