domingo, 14 de janeiro de 2018

Convento de Cristo bate record de visitantes

Fotografia de Manuel Caetano
Nunca tantos visitaram o Convento de Cristo em Tomar. Em 2016, o monumento património mundial foi visitado por 354.763 pessoas, quase mais 20 por cento do que em 2015. Os dados são da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

A nível nacional, o Convento de Cristo é o quarto monumento mais visitado, depois do Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Mosteiro da Batalha.

Visitas a museus portugueses bateram recorde em 2017

Recorte do jornal Correio da Manhã (13-01-2018)

3 comentários:

  1. O seu a seu dono. Na realidade, a nível nacional, o Convento de Cristo é o 4º monumento mais visitado, só entre aqueles que são geridos pela DGPC. Palácio da Pena, Palácio nacional de Sintra, Castelo dos Mouros, Torre dos clérigos, Universidade de Coimbra, Palácio nacional de Queluz, são mais visitados que o Convento de Cristo...mas são geridos por outras entidades, que não pela DGPC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja venenoso, dá-me a sensação que tem algum assunto para resolver ou mal resolvido com alguém, está sempre a criticar tudo e todos. Se calhar por isso é que reve que dar o salto para o Brasil, como aqui em Tomar já estava um pouco queimado. Bom ano de 2018, e não espalhe tanto ódio.

      Eliminar
    2. Habitualmente não respondo anónimos. Abro porém esta excepção porque a sua resposta é mesmo vesga. Onde é que está o veneno? Limito-me a assinalar um facto verificável: há monumentos mais visitados que o Convento, que não fazem parte da estatística apresentada. Até explico porquê.
      Dar o salto para o Brasil? Mas eu não dei salto nenhum. Sou apenas mais um aposentado que resolveu passar a estação fria num clima quente (30º-25º hoje em Fortaleza).
      Quanto a estar queimado em Tomar, não faça caso, que a mim até me agrada e diverte.
      Retribuo o seu voto de bom ano e pode crer que vou continuar a proceder como até agora. Só ficaria algo incomodado se me acusassem de semear merda, como outros fazem. Uma vez que não é o caso...
      Quando para isso tiver coragem, passe a assinar o que escreve. Vai ver que fica bem melhor na fotografia.
      Cordialmente,

      Eliminar