sábado, 14 de abril de 2018

Encontro de jovens católicos deixa rasto de lixo (c/ fotos)

Terminou neste sábado no parque do Mouchão em Tomar o VIII Encontro Nacional de Ensino Secundário da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica com a participação de mais de 1700 alunos de 17 dioceses de todo o país. Um encontro que animou a cidade mas que deixou um rasto de lixo espalhado no Mouchão e zona envolvente. As imagens falam por si.

Com os recetáculos cheios, os jovens católicos amontoaram o lixo junto às papeleiras. Alguns revelaram falta de civismo ao deixarem o lixo espalhado na relva, junto aos bancos, etc.
Organizações com esta dimensão deveriam providenciar contentores de lixo em locais estratégicos para evitar o cenário terceiro-mundista que se verificava na tarde deste sábado no Mouchão e zona desportiva. Também a câmara deveria reforçar os serviços de limpeza em ocasiões como esta.









9 comentários:

  1. Nao seriam concerteza jovens catolicos mas sim jovens caóticos

    ResponderEliminar
  2. Isso dantes era um jardim,agora é um jardim de merda.
    Devia ser o vereador a limpar isso ja que diz que isso é um espaço de eventos.
    A cidade não passa de um descampado,desde a entrado sul,a saida norte.

    ResponderEliminar
  3. Na verdade quem conhecia a zona envolvente da Estalagem e quem a olha para ela desde alguns anos atrás é uma tristeza,pois o mouchão era um autentico jardim e agora é o que as imagens mostram.
    E o que fazem os serviços competentes para proteger esta selva?NADA


    eria os serviços competentes?

    ResponderEliminar
  4. Pst tá claro! Tomar no Caminho Certo!

    ResponderEliminar
  5. O lixo ficou bem arrumadinho. No entanto, onde estao os contentores? Se queremos milhares de pessoas na cidade temos de ter contentores do lixo e casas de banho.

    ResponderEliminar
  6. http://tomaradianteira3.blogspot.com.br/2018/04/opcoes-camararias-mal-calculadas.html

    ResponderEliminar
  7. Não sei se o objectivo da notícia é falar do lixo ou atacar os jovens, neste caso, católicos. Já se torna hábito os ataques à Igreja. Parece que ganham bônus...
    E quem faz a reportagem quando há festivais de bandas e acampamentos de festas, onde o lixo: garrafas de bebida alcoólica, seringas, etc, fica espalhado pelos recintos? Desta juventude ninguém fala. São os ditos normais...
    O que vejo nesta foto é lixo acautelado, que só não está em contentores porque estes não existem ou foram insuficientes para o evento.

    ResponderEliminar
  8. A vadiagem ao serviço do PS local sempre pronta para atacar a igreja. É o que temos.

    ResponderEliminar